segunda-feira, 4 de julho de 2011



Quando comecei a ler o livro Diva, fiquei um pouco entediada no início, sendo também que não entendia a história, mais ao decorrer da obra, praticamente viciei, como uma droga mesmo, eu já não conseguia parar de ler, ao término até me chateei por ter acabado, e agora sempre que o vejo em alguma prateleira eu tenho que ler nem que seja um parágrafo. Diva é um dos romances do escritor brasileiro José de Alencar. Não é uma continuação da obra Lucíola, ao contrário do que muitos pensam. A história de Lucíola se encerra na própria obra. O que liga as duas obras é um detalhe curioso. O narrador de Lucíola, Paulo, se torna amigo do narrador de Diva, Amaral. Então, o livro Diva é composto por cartas que Amaral teria enviado a Paulo, como confissões a um amigo. Leiam, e eu garanto que não irão se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário