quinta-feira, 16 de setembro de 2010

NO TEMPO DE MEUS AVÓS




Ouço sempre histórias
Do tempo de meus avós
Onde eram contadas
Ao pé da fogueira
Com pessoas sentadas
Ao redor.
Onde a felicidade
Estava sempre
Nas coisas mais simples.
Eles me contam
"Trelas" de seu tempo
Muitos inventados
Outros de momentos
Às vezes sem noção
Mais quando ditas em canção
Causam emoção.
Gosto sempre de ouvir
E me sinto como se estivesse lá
Revivendo suas culturas
E não as deixando morrer
Porque são essas coisas
Que eu gosto de viver.

2 comentários:

  1. Adorei esse seu texto ,falando sobre coisas muito importante sobre os avos pq é difícil a juventude valorizar os nossos vevlhinhos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fátima. Pois é, deveríamos valorizar bastante. Já que se não fossem por eles nem estaríamos aqui.

    ResponderExcluir