domingo, 5 de setembro de 2010

Pena de morte, uma boa maneira de diminuir a criminalidade no Brasil?


 A pena de morte foi aplicada pela última vez no Brasil em 1876 e já não se utiliza desde 1889. Sendo o Brasil o segundo país a banir a pena de morte para crimes consideráveis, precedido pela Costa Rica.
 Esse tema é tão polêmico e vem sendo debatido há décadas. Digamos que muito já se foi dito sobre esse assunto e que pouco poderemos acrescentar ao mesmo. Para quem tem interesse elevado ao tema irá se interessar a ler uma matéria que foi publicada no “O Democrata” por George Macário, editor-chefe do jornal, e republicada no Blog do Crato por Dihelson Mendonça, que logo começa com a seguinte frase de Victor Hugo “Quem poupa o lobo mata as ovelhas”.  Tendo ele vários argumentos para dizer ser a favor da pena e dando suas objeções para as frases emblemáticas dos que são contra o ato.
 Afins um criminoso não é recuperável, pode ser que se arrependa, mais nunca viverá em paz com sua consciência.
  Já está na hora de os “superiores” discutirem esse assunto a nível nacional, pois o cidadão que mata deve ter a devida consciência que a vida que ele ceifou será paga com a dele. Podemos perguntar “isso trará a vida do inocente?” Não. Mais a sociedade poderá ter mais tranquilidade, e sem contar que a justiça será feita.
 Portanto, como dissemos anteriormente a pena pode diminuir a criminalidade, há posições a favor e outras contra, talvez seja necessário repensar este tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário